sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nascendo de Deus

PRINCÍPIO: Para me tornar filho de Deus eu preciso recebê-lo em minha vida.


Versículo para decorar:

  “Mas, todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”                                     João 1:12,13

ALVO: Mostrar que Agora que em Cristo Jesus o nosso relacionamento com Deus foi restaurado e nós precisamos nascer de Deus. E nós nascemos de Deus O recebendo em nossas vidas.


LOUVOR: Eu nasci de novo (Diante do trono)

TEXTO BASE: João 1: 12,13 Mas, todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

2 Coríntios 5: 17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.                                          

RECURSO VISUAL: Líder use a sua criatividade...Mostre como é que funciona a salvação com esse exemplo: coloque alguém atrás da porta e feche-a deixe ele em um outro cômodo. Então comece a dizer que o fulano era alguém sem Deus, um pecador, ímpio, mentiroso, que tinha um estilo de vida totalmente contra a palavra de Deus. Então diga que um dia o fulano foi evangelizado, um amigo falou de Jesus para ele. Então a salvação é mais ou menos assim... (abra a porta e deixe ele entrar). A salvação é você entrar por uma porta ao qual Jesus já abriu para você, a única coisa que você tem que fazer é entrar. (Esse entrar fala de você tomar posse da salvação).

APLICAÇÃO: Vocês se lembram que na célula passada, nós falamos que em Jesus Cristo Deus restaurou o nosso relacionamento com Ele. O que Jesus tinha que fazer por mim e por você Ele já fez.
Agora existe algo que nós devemos fazer para poder caminhar com Jesus. Na verdade a única coisa que precisamos fazer é tomar posse daquilo que Jesus já fez por nós, ou seja, devemos tomar posse da nossa salvação.

Assim como no exemplo da porta, é só você entrar.
A bíblia diz que Jesus é a porta...
João 10:7 diz:  “Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.”

Jesus disse que Ele é a porta das ovelhas.

Mas Jesus também diz que Ele é o Bom Pastor.
João 10: 14  “Eu sou o Bom Pastor; conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim.”

Se Jesus Também é o Bom Pastor, que são as ovelhas? Nós, nós somos as ovelhas.

Jesus diz que Ele é a porta das ovelhas. E o que acontece se essa ovelha entra por essa porta que é Jesus?

Veja em João 10: 9Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo...”

Então quando você entra por Jesus você é salvo.

Como que eu faço para ser salvo? Como que eu faço para me tornar filho de Deus?

1º Eu tenho que receber Jesus em minha vida.

João 1: 12,13 Mas, todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Como que eu recebo Jesus em minha vida?

1º Eu tenho que confessar com a minha boca.

Romanos 10:9 diz: Se, com a tua boca,confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo.”

2º Eu tenho que crê com o meu coração.

Romanos 10:9 diz:Se, com a tua boca,confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo.”

Todos aqui já confessaram Jesus com Senhor e salvador de suas vidas?

(Líder faça nesse momento o apelo, caso alguém ainda não tenha entregado a vida a Jesus)

Mas o que acontece depois que eu recebo Jesus em minha vida?

A bíblia diz que você se torna uma nova criatura, ou seja, você se torna filho de Deus.

2 Coríntios 5: 17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.



Antes você era somente uma criatura, ou seja, alguém criado por Deus, agora que você recebeu a Jesus em sua vida você é filho de Deus.
                                        
E a partir do momento em que você recebe a Jesus em sua vida, Deus apaga todo o seu passado, para Deus você nasceu naquele momento, então o que você fez antes de conhecer a Jesus para Deus não importa mais. Todas as coisas ficaram para trás e eis que tudo se fez novo. Deus tem uma nova vida para você, um novo estilo de Vida ao lado de Cristo. Um estilo de Vida Radical.

PERGUNTAS:
1.    Quem é a porta?R: Jesus
2.    Que é o Bom Pastor? R: Jesus
3.    Quem são as ovelhas?R: Nós, nós somos as ovelhas.
4.    O que acontece se eu entrar por essa porta que é Jesus? R: Eu sou salvo.
5. Quem é que pode se tornar filho de Deus? R: Todos aqueles que O recebem em suas vidas.
6.    Para eu ser salvo o que eu devo Fazer? R: Eu devo crer com o coração e confessar com a boca.
7.    Eu devo confessar o que? R: Confessar que Jesus é o Senhor.
8.    Eu devo crer no que? R: Devo crer que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos.
9.    O que eu me torno depois de receber a Jesus em minha vida? R: Eu me torno filho de Deus
10. Estar em Cristo faz de mim o que? R: Faz de mim uma nova criatura.
11. O que acontece com aqueles que estão em Cristo? R: Eles se tornam novas criaturas e as coisas antigas ficam para trás e tudo se faz novo.


ORAÇÃO: Líderes orem para que eles tenham revelação de que eles já são de Jesus, de que eles já são filhos e filhas de Deus e nada absolutamente nada pode mudar isso. Um filho nunca deixa de ser filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário