terça-feira, 18 de junho de 2013

QUEBRA-GELO: Expressando o Pai

TEMA:
Assim como Cristo agiu devemos nós agir também.

MATERIAL:
·       Todos os membros.


REALIZAÇÃO:
·       Todos se posicionam em circulo;
·       Todos devem eleger quem melhor se enquadrar nos seguintes critérios:
      Testemunho;
      Vida de oração e leitura da palavra;
      Santidade;
      Compromisso com as coisas de Deus;
      Respeito aos líderes;

·       Aquele que for eleito liderará um jogo de imitações;
·       Tudo que o eleito fizer os outros devem fazer também, como se fosse 'Siga o Mestre'.

MENSAGEM:
Na vida de todo ser humano, tudo o que uma pessoa aprende ela aprende por observação. Tanto é assim que é comum vermos irmãos mais novos querer imitar o mais velho ou filhos imitarem os pais. Jesus também imitou o Pai. Por isso que Jesus disse que quem o via também ao Pai. Jesus era a exata expressão de Deus, a exata expressão o Pai.
Nós também devemos ser a imagem e semelhança de Deus e para isso só precisamos agir como Jesus agiu.
Mas sabem por que quem estava à frente era alguém santo, de bom testemunho, que ora e lê a bíblia, que respeita os líderes e tem compromisso com a obra de Deus, sabem? Porque  é só quando alguém busca verdadeiramente ao Senhor é que as pessoas começam a ver nele um testemunho e começam a querer ser igual.





APLICAÇÃO  TEXTO BASE:  Filipenses 2:5-11 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para  que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário