Blog para quem deseja fazer o melhor para Deus no Ministério de Crianças e Juvenis.
sexta-feira, 19 de julho de 2013
QUEBRA-GELO: Quem É Que É O Dono?
MATERIAL:
· Massa de modelar.
REALIZAÇÃO:
· Pergunte:
Tudo o que eu compro PARA MIM é meu? (Sim!)
O que eu posso fazer com as coisas que EU COMPRO para mim? (O que eu quiser! / Qualquer coisa!)
Se eu comprar qualquer coisa e se não houver nenhuma autoridade que interfira nas minhas escolhas o que é que eu NÃO poderia fazer com essa coisa? (Se não houver quem proíba nada! Eu poderia fazer o que bem entender)
· Explique que você comprou a massinha e, PORTANTO, tem todo o direto de fazer dela o que quiser fazer – e faça, seja o que for, conforme for passando a mensagem;
MENSAGEM:
Toda pessoa é dona de si mesma. Mas então porque que se diz que ”A sua vida não te pertence!” e ainda “A qualquer instante Deus pode lhe tirar a vida! (fôlego de vida)”? A resposta é que é porque nós não somos nossos. Não importa quem você seja você foi comprado! Ou está sob uma tutela e ainda será comprado!
Pense e reflita: A sua vida ou está em poder do mundo ou em poder de Deus. Quem é comprado pelo mundo é comprado pelos prazeres do mundo e pertence ao mundo e tem a natureza do mundo. Deixarmos ser comprados pelo mundo significa se nos relacionarmos com o MUNDO em amizade, significa termos a amizade do MUNDO, sermos amigos do SISTEMA DO MUNDO.
Quem não optou conscientemente pelo mundo está sob a tutela dele, sobre os cuidados dele e, assim sendo, compartilha da mesma natureza. Mas haverá um dia em será necessário escolher por quem você será comprado porque se o Fim dos Tempos chegar a sua tutela ainda está com o MUNDO. Esse dia de escolher não tarda e é agora! É agora porque agora lhe chegou ao conhecimento dessa escolha.
Você pode ser comprado pelos prazeres do MUNDO, sedo amigo do MUNDO…
Mas você pode também se permitir ser comprado pelo amor de Cristo que foi demonstrado na Cruz.
OBS: Se você é do MUNDO o MUNDO faz o que quer com você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário